latest Post

Lawless Lawyer: primeiras (e segundas) impressões



Bong Sang-pil é um ex-gângster que se tornou advogado com o intuito de vingar a morte de sua mãe com a lei, mesmo usando seus punhos para conseguir aquilo que deseja, mantendo assim uma das maiores taxas de vitórias como advogado. Hae jae-yi é uma advogada que busca sempre cumprir a lei em todas as instâncias, mas começará a notar as brechas que ela contém após se encontrar com Bong Sang-pil. (Sinopse feita por mim porque as que foram lançadas são bem estranhas...)

Tenho acompanhado as notícias sobre Lawless Lawyer desde que anunciaram a produção em meados de abril. Confesso que inicialmente não gostei da ideia do marido Lee Joon Gi ser o protagonista porque, pela sinopse que foi liberada para os fãs naquela época, seria mais um drama de sofrência e choro. E eu, como a maioria dos fãs desse homem, não suportávamos mais tanta dor para seus personagens.

Por fim, ele aceitou o papel que é dirigido por Kim Jin-Min (que foi o diretor de Time Between Dog and Wolf - 2007, onde Joon Gi também era o protagonista) e pelo que vi fuçando a internet, ele não queria que fosse JG novamente porque ficou com medo de não conseguirem alcançar o grande sucesso que tiveram em 2007. PORÉM, e eu adoro essas coisas, o personagem já havia sido escrito para o marido e TODA a produção do dorama já contava com ele mesmo antes de enviarem o convite.
E claro que eles queria, é claro que eles esperavam por ele. Não tem nem o que falar sobre isso: ELE BRILHA!

Para a protagonista feminina foi convidada a Seo Ye-ji (Save me, Hwarang: The Beginning) e eu fiquei meio blé com ela (preferia que fosse eu, é claro), mas tenho me surpreendido com ela e sua atuação (que eu não conhecia até então) e já acho que não tem outra atriz que pudesse fazer melhor a Ha Jae-ye que ela mesma. Ela tem carisma e expressão, envolvimento com a personagem e consegue transmitir com sua atuação tudo o que a personagem vivencia. Ela é linda. Já amo!

AGORA VAMOS FALAR DO DORAMA! 


O dorama tem um ritmo intenso e te deixa ligado na tela o tempo inteiro desde os primeiros momentos do primeiro episódio. Foi criado uma trama de ligação muito legal e bem elaborada em torno de Bong Sang-pil e Ha Jae-ye e nos primeiros quatro episódios já temos revelados sem qualquer cerimônia quem são os mocinhos, os bandidos liderados por An Oh-joo (Choi Min Soo) - esses bandidos são u ó - alguns dão até pena - e aqueles que ainda terão de se decidirem  de que lado ficarão ao longo da trama.

Os motivos que levaram Sang-pil a querer vingança vão sendo revelados gradativamente, sem muitas ressalvas e, em pouco tempo, você consegue se compadecer da história dele e começar a torcer por sua ideia de vingança (além de ficar com o coração na mão em alguns momentos).



Como a grande maioria dos trabalhos de Joon Gi, esse dorama tem muita ação, muita aventura, lutas incríveis e esse homem praticamente voando nesses momentos. As cenas são lindas, muito bem filmadas e focadas, mesmo no escuro e, o melhor de tudo, como sempre, é que o marido está fazendo todas as cenas sem dublê, dando muito mais veracidade ao que está sendo transmitido para nós (ELE ARRASA SEMPRE!)

E eu não poderia deixar de citar a OST desses momentos. Gente... ela é maravilhosa! Que música incrível!!! Sabe aquela música que quando começa você já sabe que vai ter tiro, porrada e bomba? Pois é elas! A trilha é eletrizante e vai te fazer querer sair correndo pela casa esmurrando as paredes... PODE CRER!

Outro ponto super positivo deve ser levantado para Ha Jae-ye e Cha Moon Sook (Lee Hye Young - Mother, Boys Over Flowers). Elas são as personagens femininas principais da trama e o empoderamento que as duas têm é de deixar qualquer feminista aplaudindo de pé.

São firmes em suas escolhas, tomam decisões sem ficarem dependendo de terceiros, se responsabilizam por cada uma delas e são fortes e resistentes, cada uma a sua maneira e de acordo com a personagem. No primeiro episódio já temos um tapão maravilhoso e homens que se acham superiores levados a estarem em seus devidos lugares por tanta firmeza. Até mesmo as personagens femininas secundárias são cheias de vigor e confiança. Isso é algo que eu estou adorando ver, é grande porque, para mim, que tenho ranço de doramas onde a mocinha é a boboca que depende do protagonista até mesmo para respirar, está sendo uma bela lavagem de alma.


Outro ponto super positivo e que quero levantar também é sobre a equipe que se aproximou de Sang-pil. Assim como boa parte dos doramas mais sinistros que têm muita ação e investigação, Lawless Lawyer conta com personagens divertidíssimos, mas que não dão uma bola fora! Eles estão para dar uma quebrada nesse clima mais pesado do dorama e a comédia está no nível, não é forçada, mas algo que parece natural entre eles (podem procurar os bastidores). Ou seja, quando essa equipe aparece na tela, a promessa de muitas gargalhadas é facilmente cumprida.

PS: Temos uma integrante nesse grupo de loucos que promete trazer cenas ainda mais interessantes. Por que? Porque ela está interessadíssima no Sang-pil (e quem não é?) e já percebeu o clima entre ele e Jae-ye. Sabe o que ela fez? Declarou guerra contra a advogada e isso é a confirmação de que muitas cenas divertidas virão desse triângulo também!

E, por fim, e não menos importante, temos ROMANCE! (afinal, o que poderíamos esperar de uma cena amorzinho como essa da gif ao lado? <3)

Sim, temos um romance bem legal e estruturado entre os nossos protagonistas e ele se revelou logo nos primeiros episódios, sendo concretizado (bem mais concretizado do que eu esperava) no episódio 6. 

É um romance adulto, sem beijos imóveis e de olhos abertos como víamos até um tempo atrás (Coreia tem evoluído, amém), onde os dois apenas selaram um sentimento mútuo que cresceu conforme eles iam se aproximando e conhecendo melhor as realidades um do outro. E o melhor, além do desejo carnal dos dois (rsrsrs) temos o desejo de vingança o que os levará a desvendar alguns mistérios interessantes daqui para a frente.

Torço positivamente para que nada se desencarrilhe esse casal porque o romance, para mim, pareceu se iniciar da melhor forma e não cabem frescuras nele... (qualquer coisa, tô na fila para pegar o marido também o/)


O que eu espero dos próximos 10 episódios? (sim, porque os 9 e 10 foram lançados esse final de semana e ainda estão sem legenda, ou seja, só verei depois).

(CONTÉM SPOILER)

Espero que as reviravoltas sejam de cair o queixo. Agora que os dois protagonistas estão juntos na investigação para desmascarar os 7, acredito que as investigações sobre o grupo O-joo serão intensificadas na surdina por eles e sua equipe, então as cenas de pancadaria, torturas e sangue jorrando serão mais frequentes.

Também estou confiando que, de acordo com as cenas do próximo capítulo, a entrada do promotor que prendeu o Sang-pil no passado trará rebuliço para a trama. Sentindo que esse cara é "o cara" e vai dar uma contribuição enorme na luta para que a justiça seja feita.

Outra coisa interessante é a aparição da mãe de Jae-ye. Não é a toa que essas pessoas estão sendo reveladas e, novamente segundo as cenas do próximo capítulo, acho que ela retornará da Tailândia muito em breve para se unir aos outros a fim de desmascararem a juíza Cha e sua corja (detalhe: não consigo sentir raiva do detetive que sequestrou o Sang-pil e a mãe da Jae-ye no passado. Para mim ele é uma vítima das circunstâncias - não desculpando seus crimes - e não foi a toa que ele decidiu esconder a mãe da Jae-ye - porque eu acredito que ela só está viva graças a ele e que juntos eles têm informações importantíssimas para a trama)

Ainda sobre uniões, não acredito que a promotora Kang se uniu aos 7 com o intuito de se corromper. Como disse no início, o dorama tem muitas mulheres fortes e a promotora é uma delas. Sinto que ela está infiltrada e, no momento certo, será ela a prender a juíza Cha (com a ajuda dos outros, é claro!)

Espero também que o relacionamento dos protagonistas siga firme e forte, sem reviravoltas bestas que farão com que eles se separarem lá pelo episódio 10 ou 12. Confesso que estou cansada dessa mesmice e desejo que Lawless Lawyer não siga por esse enredo chatíssimo. Estamos vivenciando novos tempos na dramaturgia coreana e eu desejo, com todas as minhas forças, que os dois apenas intensifiquem e solidifiquem a relação deles, tanto no quesito confiança, no sentido parceria e, principalmente, no quesito AMOR! Chega de casais melosos que se separam por qualquer porcaria, Coreia. AMO VOCÊS!

Por fim, estou confiante que esse dorama será muito bom e espero, do fundo da minha alma, que eu não me decepcione do meio para o fim! 

Sorte para nós!


Drama: Lawless Lawyer
Romanizado: Moobeob Byeonhosa
Hangul: 무법 변호사
Diretor: Kim Jin-Min
Escritor: Yoon Hyun-Ho
Emissora: tvN
Episódios: 16
Exibição: 12 de maio a 1º de julho

Trailer

OST Parte 1 - I am not (아이엠낫) - Burn It Up (무법 변호사



OST 2 Parte 2 - Memories 무법 변호사



Onde ver? Viki, KingdomFansubs, Dramafansubs e Dramaskfan

About Andye

Andye
Recommended Posts × +

0 comentários:

Postar um comentário