latest Post

5 Motivos para ver Jane the Virgin



Quero iniciar esta postagem perguntando se você gosta de comédias? De assuntos nada a ver com nada? Disponível para dar algumas boas gargalhadas? Se a resposta é sim para todas as perguntas, venha comigo e conheça Jane the Virgin!

Essa série me foi indicada há alguns anos por três amigos distintos bem distintos que diziam que eu iria adorar assistir essa loucura e eu confesso que, inicialmente, eu tive resistência para me aventurar nos episódios lançados (na época, apenas a primeira temporada).

Mas eu me rendi, e adorei! Agora vou listar alguns pontos que me fazem gargalhar, refletir e gostar demais dessa criação.

1 - A maior parte central do elenco é composta por atores latinos

E eu adoro muito tudo isso! E mesmo que alguns deles sejam americanos, são descendentes de latinos e fazem parte do núcleo da série.

Da esquerda para a direita: Gina Rodriguez como Jane Gloriana Villanueva; Andrea Navedo como Xiomara "Xo" Villanueva; Ivonne Coll como Alba Villanueva; Justin Baldoni como Rafael Solano"
Mas por que eu acho essa questão latina tão legal? 

Pura e simplesmente por sair do contexto padrão da maioria das séries que temos na atualidade, e na maior parte de produções televisivas, onde o foco geralmente está sobre pessoas brancas, loiras, altas e magras, americanas e/ou europeias, quando se trata de mulher.  São os estereótipos sempre falando mais alto. Nossa protagonista chega mais perto do nosso real, com problemas reais, corpo real (e neuras reais sobre isso), tom de pele real, vida real.

E quero deixar claro que não é preconceito, muito menos desprestígio às séries em geral (que adoro várias), mas aqui eu foco a questão de ver o outro, geralmente apagado, em papel de destaque. Acho isso formidável!

PS: Vocês não têm ideia de como é incrível quando dona Alba começa a falar em sua língua materna (acho que é venezuelano, não tenho certeza). Essa questão cultural apresentada durante a série é maravilhosa.

2 - Jaime Camil

Jaime Federico Said Camil Saldanha da Gama. Sim, sim, sim! Esse é o meu querido Jaime Camil, e eu não sei quanto a você, mas eu já tive um surto de amores por esse homem e acho a cara de bobo dele a coisa mais fofa do mundo (ok, estou exagerando)

E se você ainda acha que não o conhece, vou te fazer lembrar dele agora!!! Ele foi Fernando Mendiola em A Feia mais Bela (La fea más bella), exibida e reprisada n vezes pelo SBT (e é meu papel preferido dele). Ele também é Sebastian no filme Recém Casado (Recién Cazado), exibido infinitas vezes na Rede Globo. Além de muitos outros filmes, séries e programas de TV, ninguém tira da minha cabeça que ele é o carinha que aparece na mente de todas as mulheres no filme Divertidamente. Veja ai se não é escarrado e cuspido ele.


Em Jane the Virgin ele é Rogelio de la Vega, o pai da Jane, e um personagem divertidíssimo e já vale a pena sentar de frente ao PC, ou TV, para ver a série só por ele.

Melhor personagem, sem sombra de dúvidas, vai te tirar boas gargalhadas depois de suas aparições. Uma estrela de novelas mexicanas super gente fina e extremamente vaidoso, de verdade, vaidoso demais, mais do que você e eu junt@s! Porém, ele é muito inteligente, muito amoroso gentil e companheiro, tem os melhores conselhos e os melhores maquiadores para os momentos pós-tristeza.

3 - Girl Power

Toda a série, todos os episódios de todas as temporadas (a 5ª está vindo) mostram essa maravilha de poder feminino. As personagens principais, filha, mãe e avó, são mulheres guerreiras, fortes e que não se intimidam diante das mais variadas situações, desde o abandono à gravidez precoce, maternidade, as bebedeiras e domínio de seu corpo e do seu eu, caras quebradas, escolhas erradas, a questão do sexo, da virgindade... Tudo é abordado de forma clara, objetiva e com uma boa pitada de comicidade. 

Mas, no geral, são três mulheres vindas de um país estranho vivendo e se adaptando às questões gerais, com desejos e medos distintos, de gerações e pensamentos diferentes, mas que se amam e respeitam acima de todas as dificuldades e que demonstram, independentemente do problema, que é possível ser empático com o próximo e praticar o respeito ao seu semelhante.


Aqui não existe remorso quanto às suas atitudes, embora elas lhe tragam consequências, tristezas e alegrias, mas essas mulheres continuam firmes, caminhando, um passo de cada vez, em busca do que desejam. E esse ponto nos leva a mais uma mulher incrível...

4 - A melhor antagonista

Petra Solano, esse é o seu nome. Interpreta por Yael Grobglas, Petra é uma mulher fina, rica, culta e que tem praticamente tudo o que quer nas mãos.

Com um passado misterioso, Petra chegou aos EUA vinda da República Tcheca e enfrentou alguns muitos problemas antes de ficar noiva de Rafael Solano (nosso protagonista).

Todavia, Petra tem uma personalidade forte e decidida, como todas as mulheres dessa série, e não mede esforços para conseguir o que deseja (nesse caso, desejos não tão opostos aos da protagonista, mas alcançados de formas escusas).

Astuta, engenhosa e muito inteligente, se envolve em um jogo de conspirações ao lado da mãe, mas não desiste de ter de volta aquilo que considera seu, independente das escolhas que tenha que fazer. Essa mulher é fascinante, ingênua em alguns momentos, e tem um guarda-roupa incrível!

5 - Um narrador fantástico

E esse é, sem pestanejear, o melhor narrador que eu conheci nos meus longos anos de telespectadora. O narrador de Jane é responsável por momentos hilários na série, e também reflexivos. Ele não simplesmente narra os acontecimentos da série, ele participa de tudo o que está acontecendo, com as personagens e conosco, enquanto assistimos os episódios.

Se o narrador é maravilhoso? É sim, e você também irá se encantar com ele!

E esses são alguns pontos que quis trazer para vocês. Me policiei ao máximo para não cometer as gafes dos spoilers e espero que possam se deliciar, sorrir e se surpreender com essa série!

Até a próxima!

About Andye

Andye
Recommended Posts × +

0 comentários:

Postar um comentário