latest Post

Lidos Abril 2018, por Van Vet

Leituras de Abril 

O mês de Abril não foi tão intenso quanto Março (até agora não entendi o que foi aquilo!), mas seguimos firme e forte nas leituras para tentar equiparar a quantidade de livros ainda me esperando para serem devorados na estante com aquilo que eu realmente li. No geral, consegui avançar na trilogia Thrawn e nos manuais Star Wars, peguei dois thrillers psicológicos curtos e terminei com um livro, na minha opinião, superestimado. Com um resumo breve das minhas impressões sobre cada uma dessas obras, vamos ao meu Lidos de Abril, 2018!

Entre Quatro Paredes, B.A Paris (Record): escrito por uma autora inglesa com alguns romances psicológicos na bagagem, este livro pequeno e de fácil leitura me surpreendeu positivamente por ir direto ao ponto no que se propõe. Se compará-lo com minha outra leitura do estilo este ano, Quem era Ela, este é muito mais empolgante e nos desperta sentimentos de revolta, raiva, impotência e desespero quanto ao que acontece a protagonista. Não é uma história sensacional ou inesquecível, mas vale a pena como entretenimento descompromissado. 

Canção de Ninar, Leila Slimani (Tusquets): este livro de apenas 192 páginas foi um soco no estômago para mim, mas creio que não irá funcionar igual para todo mundo. Embora ele possa ser classificado como thriller psicológico, acredito que a autora queria que ele fosse além. Trata-se de um estudo de personagem no sentido mais cru possível. A mente humana sendo corrompida devido a falta de referências sadios, gestos bondosos e oportunidades na vida. Ele está mal qualificado no Skoob, contudo creio que é porque está atraindo o tipo errado de leitor. Enxergue não como um suspense policial, mas como uma análise investigativa do desmoronamento de uma mente humana e pode ser uma das suas melhores leituras do ano. 

O Livro dos Sith, Daniel Wallace (Bertrand Brasil): Mais um manual Star Wars, expandido o universo e as lendas da galáxia. Desta vez, conheceremos através de um compilado trazido por Darth Sidious, diversos textos supostamente escritos por Sith e praticantes do lado negro, famosos na história da saga. O livro é mais fluído de ser lido quando conhecemos os personagens, uma boa parte trazidos dos livros, das hqs e até as séries animadas. Em outras palavras, leitura essencial para fãs! 

Star Wars - Ascensão da Força Sombria, Timothy Zahn (Aleph): Segundo livro da trilogia Thrawn, imprime mais ação e tensão do que o primeiro volume e nos deixa ansiosos para começar o último livro logo. Em relação ao primeiro, achei bem mais gostoso de ler, com mais politicagem, mais momentos tensos e, claro, o uso da Força. Com certeza a trilogia ganhará uma super resenha  por aqui quando eu finalizar. Por enquanto, incrível.

Os Detetives Selvagens, Roberto Bolaño (Companhia das Letras): Agora vamos tirar o elefante branco da sala. Sabe aquele livro que você compra com um hype absurdo, acreditando que se tornará sua leitura da vida e então, quando finalmente o tem em mãos e começa a ler percebe que a decepção será grande? Foi o que aconteceu comigo e este livro. Na minha resenha, trago os pormenores que me levaram a desgostar desta leitura, mas creio que esta opinião é pessoal e de acordo com a bagagem cultura de cada um. 

Este mês foi, novamente, povoado por Star Wars. Três livros com temáticas voltadas para o "criminal" também entraram na lista, embora eles sejam completamente diferentes entre si. Ou seja, o gênero surpreendeu com sua diversidade dentro dele mesmo! 


About Van Vet

Van Vet
Recommended Posts × +

0 comentários:

Postar um comentário