latest Post

Wok of Love/ Greasy Melo - Primeiras Impressões


Esta semana voltei a acompanhar dramas em lançamento e logo me apossei de algumas horas para conferir o novo trabalho de Jang Hyuk, Wok of Love ou Greasy Melo, uma história regada a muita comédia e situações malucas, produzida pela emissora SBS e que terá 40 episódios.

A história gira em torno de Seo Poong (Lee Joon-Ho), um cozinheiro talentoso que, deprimido por acabar de se separar de um antigo amor, ainda é rebaixado em seu emprego, o hotel que ele próprio conseguiu elevar a categoria de seis estrelas devido aos seus talentos gastronômicos. Nocauteado pela vida, mas não sem desistir de sua profissão, Seo Poong se demite do antigo emprego e forja uma união improvável com o dono de um restaurante pequeno e fracassado, Doo Chil Seong (Jang Hyuk), que também é ex-membro de uma gangue criminosa. Para completar o encontro de improváveis, Dan Sae-Woo (Jung Ryeo-Won) é uma moça mimada que terá de lidar com as crises financeiras em sua família e relacionamento pessoal, enquanto, pouco a pouco, ganha espaço no estabelecimento novo de Seo Poong e no coração dele e de Doo Chil Seong. 


Os dois episódios iniciais são bastante convidativos. Agitados e cheios de energia, logo te trazem para dentro do enredo e te fazem querer saber porque o cozinheiro é tão rejeitado pela futura esposa e como um bando de mafiosos atrapalhados terão seus destinos cruzados com um cidadão tão certinho e sisudo como Seo Poong. Como tudo gira em torno da culinária, se prepare para acompanhar os bastidores de uma cozinha profissional e, claro, passar fome com os pratos apresentados nos episódios. Minha vontade de comer jajangmyeon se elevou a décima potência com este drama... só faço passar vontade. 


Seo Poong é bravio e enérgico. Com uma personalidade cheia de atitude, por vezes se torna cansativo quando fica birrento e histérico, principalmente quando não aceita que a fila andou e sua ex-amada não o quer mais. Até o momento ele está longe de ser um protagonista querido, embora suas motivações sejam as mais bem definidas até aqui. 


Doo Chil Seo, querido Jang Hyuk, está todo performático e exagerado nas atuações. Eu adorei o personagem dele, é na medida afetada que amo acompanhar o ator, embora espero muito mais de sua participação no futuro. No momento, ele é todo misterioso e parece estar levando seus dias somente sem querer encrenca. 


Dan Sae Woo acaba sendo o ponto fraco do trio. Ela é uma mulher mimada, à deriva dos acontecimentos. Sua maior dificuldade no início é não conseguir comer jajangmyeon e pegar as roupas de casamento para seu futuro esposo no alfaiate. Apesar de uma grande reviravolta no status quo desta personagem logo no início, ela continua abobalhada em meio a maré. Ainda não tenho grandes esperança quanto ao seu papel feminino, já a atriz é muito talentosa em passar toda essa futilidade de riquinha avoada. 


O dorama ainda conta com atores experientes como Park Ji-Young (a rainha malvadona de Scarlet Ryeo: Moon Lovers), Lee Mi Sook (Jung Mal-Ran de Money Flower) e Jo Jae Yoon (o desprezível Jo Wan-tae de Save Me).  

A fotografia e os cenários são agradáveis aos olhos, no estilo das comédias dorameiras. A trilha sonora não tem nenhum destaque pulsante e se vale dos efeitos sonoros corriqueiros e para lá de conhecidos no gênero, ou seja, pequenos rompantes de emoção garantidos.

No geral, por enquanto, o drama está uma verdadeira salada mista e não é possível saber para onde ele vai caminhar no quesito romance e dinâmica dos protagonistas. O mote inicial, de Seo Poong se reconstruindo e se provando para aqueles que o humilharam, está claro, mas como os outros vão funcionar nisto tudo sem parecer forçoso, continua nebuloso. Vi exatos dez episódios (lembrando que eles tem meia hora cada) e, exceto pelo desejo de ver meu ator veterano predileto atuando mais e da parte cômica da série, com aquele humor nonsense oriental, não teria outros motivos para continuar. Entretanto, ainda temos três quartos de história para ela se provar e, como sou um verme, certamente continuarei firme e forte. 

E você, está acompanhando Wok of Love?

About Van Vet

Van Vet
Recommended Posts × +

0 comentários:

Postar um comentário