Dados da Obra:
Autor: Joe Schreiber
Páginas: 330
Editora: Aleph
Tradutor: Caio Pereira
"Nessa intrigante e singular história de terror, consagrados heróis da saga terão de enfrentar pesadelos imensuráveis. Quando a nave-prisão imperial Purgação - residência temporária de quinhentos dos mais cruéis assassinos, rebeldes e ladrões - quebra em um ponto isolado do espaço, a única esperança da tripulação parece estar em um destróier estelar encontrado vagando no vazio. Uma equipe de inspeção é então enviada à nave abandonada, em busca de peças para o conserto da Purgação. No entanto, somente dos integrantes da equipe retorna... trazendo consigo uma terrível doença, tão letal que, em questão de horas, quase toda a tripulação a bordo do Purgação morre dos modos mais assustadores. E a morte é apenas o começo... "
Você já pensou no universo Star Wars encontrando a temática zumbi? Pois bem, Joe Schreiber não apenas pensou como foi contratado pela Lucas Film para dar sua contribuição no universo expandido da saga em livros, trazendo o terror dos mortos-vivos nesta galáxia tão, tão distante. Atualmente no selo Legends, Troopers da Morte traz uma narrativa crescente, típica das histórias de contaminação e claustrofobia que marcam o gênero dos Comedores de Cérebro.
Confinados em uma nave-prisão imperial chamada Purgação (nome sugestivo, não?), a médica Zahara Cody, os irmãos Trig e Kale Longo e o capitão de guarda Jareth Sartoris terão que tentar sobreviver ao ataque de zumbis ao passo em que tentam sair de uma nave que ninguém se importa muito em recuperar, afinal está lotada da "escória" desprezível ao império.
A leitura deste livro é fácil e divertida. Não espere aprofundamento de personagens ou respostas para as origens da infestação zumbi. As páginas estão ali para serem lidas com rapidez e empolgação na ação dos acontecimentos e quase todos são reativos as ameaças. Não tive aquela sensação de opressão como tenho ao ler ou assistir história semelhantes, ficando mais ansiosa para descobrir como eles iriam salvar suas vidas no coletivo, do que me preocupando com personagens individuais. Não há muito tempo para se apegar a nenhum deles em específico, exceto quando estamos falando das participações especiais...
A introdução de personagens clássicos de Star Wars é o coração deste livro. São eles que nos deixam um pouco aflitos e tiram boas risadas. Não vou contar para não estragar a surpresa, mas duvido você não ser surpreendidos quando eles aparecem. Ah, e não espere a intervenção miraculosa da Força. Aqui é chute, porrada e bomba!
Star Wars, Troppers da Morte é um livro bom para iniciantes no universo expandido que não conhecem a longa lista de personagens canônicos para além dos filmes, empolga nas partes da ação, não chega a dar medo quando se propõem ao terror, mas entrega redondinho, sem enrolação, sua função primordial, a de entreter!
Nota 3/5
0 comentários:
Postar um comentário