Um dos grandes mangás do segmento shojo de todos os tempos, Rosa de Versalhes ou, do japonês, Versailles no Bara, de Riyoko Ikeda, será lançando pela editora JBC ainda este ano!
O mangá publicado entre os anos de 1972 e 1973 é um clássico do protagonismo feminino e é considerado o responsável pelo crescimento do gênero shojo (histórias, no geral, voltadas para garotas) no Japão, além de virar referência em todo o mundo.
Na sinopse:
Em meados do século XVIII, na França, o renomado general Jarjayes recebe a notícia de que será pai da sexta filha. Aflito por não conseguir ter um menino para manter o nome e o prestígio da família, decide criá-la como um menino, visto que neste período somente homens podiam suceder o cargo. Lady Oscar frequenta o colégio militar onde destaca-se alcançando o título de Capitã da Guarda Real.Como seu cargo é de confiança, fica sob a responsabilidade de zelar pela proteção da rainha Maria Antonieta. Após o tratado de paz entre a Áustria e a França, quando Maria Antonieta se casa com o príncipe Luis XVI, Oscar passa a maior parte do tempo no Palácio de Versalhes. Ela é acompanhada de perto por André, seu melhor amigo (que é secretamente apaixonado por ela), o cinismo, as festas luxuosas e o estilo de vida da Corte Real.A obra será publicada pela primeira vez no Brasil e, segundo o canal da JBC do Youtube, o Henshin, está em processo de tradução, terá cinco volumes e deve sair somente no segundo semestre deste ano. Vamos aguardar ansiosamente!!!
0 comentários:
Postar um comentário